quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Desafio do Primeiro Emprego


DIFICULDADES
Encontrar o primeiro emprego não é uma tarefa das mais fáceis. Dados do último censo comprovam que mais de 11 milhões de brasileiros procuram um lugar no mercado de trabalho. Para os jovens, encontrar uma vaga é ainda mais complicado.
As empresas, na hora da contratação, aumentaram as exigências e o desemprego fez crescer a competitividade no mercado de trabalho. Conclusão: quem nunca trabalhou, vai ter que dar um duro danado para conseguir a primeira chance.
Desta maneira, as filas para conseguir emprego aumentam cada vez mais, disputando as poucas vagas que aparecem nessa época de recessão.
A falta de experiência é a principal barreira para o jovem conseguir trabalho. Se para quem tem experiência o emprego está difícil, imagine só para quem está começando. Só muita persistência, preparo e conhecimento de algumas regras podem ajudar a dar o empurrão inicial.
Estudar inglês ou espanhol, conhecer os principais programas de computador, ter um português correto e muita disposição para o trabalho, são princípios básicos que um candidato a emprego deve ter. E quem ainda não estudou tudo isso precisa demonstrar que está com muita vontade de aprender.
http://www.pime.org.br/missaojovem/mjcidadaniadesafio.htm

(Pablo)
Além das dificuldades de se conseguir o primeiro emprego, há muitas pessoas que não possuem a capacidade exigida pelo mercado.

3 comentários:

  1. Sinto falta de um comentário a respeito dessa reportagem. Por favor, façam comentários individuais.

    ResponderExcluir
  2. (Kézia) O mercado de trabalho além de estar muito concorrido, exige muito. devemos estar muito preparados e dispostos a aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe oferecer.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Por isso é importante a escolha de cursos que satisfaçam suas expectativas futuras e nunca se acomodar frente às mudanças.

    ResponderExcluir